Pintura
19 de Junho 2019 | Pintura de interior e exterior | Particular

Quais as fases que devo esperar na pintura do meu prédio?

A pintura das paredes exteriores implica uma série de passos cujas técnicas e tempos devem ser respeitados. Conheça as diferentes fases destas intervenções, o que implica cada uma delas e perceba a complexidade de cada um destes momentos de pintura.

Se precisar de ajuda na reabilitação e pintura exterior do seu prédio ou moradia, não hesite em contactar a Britamontes.
 Britamontes | Pintura

A pintura de fachadas implica, quase sempre, o acesso a lugares altos e, consequentemente, a montagem de andaimes ou o planeamento da intervenção por técnicos de trabalhos verticais que executam trabalhos em altura. Na Britamontes procede-se sempre ao levantamento de todas as necessidades e de todos os objetivos do cliente e, após esta prévia análise, é apresentada a solução mais interessante, eficaz e adequada à situação.

 

Britamontes | Pintura

Antes de iniciar a nova pintura é necessária a preparação da superfície a pintar: limpar manchas e sujidades (em alguns casos, pode ser necessário compreender, e tratar, a origem de manchas de fungos e humidade) e, caso, o reboco esteja danificado, picá-lo e proceder a uma nova aplicação de massa. 

Nesta fase são feitas todas as reparações necessárias, como a reparação de fendas e incorreções com massa. De seguida, a superfície tem de ser polida ou lixada de forma a ficar lisa e sem imperfeições, para receber a primeira camada de primário.

 

Britamontes | Pintura

Antes de aplicar a tinta que dará a cor final às fachadas do seu prédio, deve ser aplicado um primário. O primário tem como objetivo preparar a superfície para a nova tinta, funcionando como uma película protetora e que retardará o aparecimento de fissuras e manchas.

 

Britamontes | PinturaChegou o momento de começar, efetivamente, a pintar as paredes da sua fachada. O esquema de pintura determinará a ordem dos trabalhos, planeando a sequência dos lugares a pintar, tempos de secagem e o tratamento de todas as áreas menos acessíveis e de maior detalhe.

 

Britamontes | Pintura

A pintura das paredes exteriores pode exigir a aplicação de mais do que uma demão de tinta, de forma a alcançar o efeito e a cor desejada. A segunda demão também trará mais resistência e durabilidade à pintura, prolongando os resultados por mais tempo.

 

 

Passo a passo, a fachada do seu prédio ou moradia, pode ganhar uma nova vida.
Visite a nossa loja Sotinco, na Ramada, e encontre todos os materiais e tintas necessários ao seu projeto, bem como o aconselhamento de profissionais para a pintura do seu prédio de habitação ou espaço comercial.