Grandes demolições? Saiba mais
.
As demolições são um método muito utilizado para readequar um espaço com o objetivo de lhe oferecer novas áreas e/ou funções.
.
Esta técnica de demolição parcial, pode também, ser realizada com a finalidade de garantir segurança: se uma estrutura apresentar fragilidades e representar risco de desabamento, deve ser demolida garantindo a segurança de pessoas e construções ao seu redor.
As demolições – serviço também realizado pela Britamontes – são habitualmente utilizadas em obras de reabilitação de pequena dimensão, como casas ou lojas.
.
Os métodos e as técnicas de demolições não são, naturalmente, as mesmas para um estádio de futebol ou para uma parede entre a cozinha e a sala. Conheça as diferenças!
.
Tipos de demolição
- Demolições Mecânica
Este tipo de demolição é realizada com o auxílio de máquinas e robots e é ideal para demolições totais ou parciais de estruturas de diferentes tamanhos, tais como estruturas metálicas, estruturas de madeira ou cimento.
- Demolições por Implosão
Feita através da utilização de explosivos ou elementos químicos, este tipo de demolição realiza-se quando existe necessidade de demolir grandes estruturas de uma vez só, tais como pontes, construções desativadas ou prédios devolutos.
- Demolições Manuais
Também chamada de “demolição sustentável”, a demolição manual é de menor dimensão e permite aos trabalhadores controlar a destruição das estruturas e até o reaproveitamento de alguns materiais.
Estas são demolições adequadas para obras que exijam alta precisão, em ambientes que não suportam o peso de máquinas, tais como demolição de paredes e muros e remodelações de interiores. Este é um dos métodos mais utilizados pela Britamontes.
As demolições devem ser sempre realizadas por profissionais e ser feito de acordo com todas as normas de segurança.
Se precisa de mais informação sobre estas técnicas, consulte a Britamontes.